quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Canário Norwich

  

O canário NORWICH teve a sua origem em Inglaterra, no condado de Norfolk, sendo esta bonita raça reconhecida em 1890, aquando da reunião de criadores em congresso, na cidade de Norwich.  
As belas linhas do canário NORWICH e o seu temperamento dócil fazem com que seja muito apreciado e desperte a curiosidade dos visitantes das exposições.
O NORWICH tem uma configuração maciça e arredondada, uma cabeça bem proporcionada e ligada directamente ao corpo, os olhos bem centrados dando a sensação de pequenos e encravados, bico pequeno, pescoço curto e largo. As pernas são relativamente curtas e delgadas, as asas estão bem coladas ao corpo e a cauda, que é também curta e fechada, deve parecer o seu prolongamento.  
O tamanho do NORWICH anda à volta de dezasseis centímetros, embora os criadores tentem obter exemplares maiores, o que em nada o vem prejudicar desde que mantenha o standard. A plumagem é macia, sedosa e bem acamada no corpo. As cores mais apreciadas são as uniformes - amarelo ou alaranjado (os brancos são raros).  Em relação aos dotes reprodutivos, os NORWICH são considerados bons ou médios, tendo muita influência a forma e lugar onde foram adquiridos. É aconselhável a criação em casal, como em todas as raças de grande porte. Os machos são boas pais, cuidando dedicadamente da fêmea e dos filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário