terça-feira, 14 de junho de 2022

Papa caseira para Canario


Hoje em dia existem diversas papas para a criação, papinhas e comidas prontas disponíveis em praticamente todas as lojas de animais e até mesmo em Super Mercados, a grande maioria é de boa qualidade e irá satisfazer as necessidades de seus pássaros, contudo, alguns criadores de

Receita de Papa Caseira para os seus Canários

Cozinhe muito bem 1 ovo, e triture o mesmo. . Em seguida misture 1 colher de sopa de flocos de milho. Você pode adicionar à mistura um pouco de água para ela ficar mais húmida.

Enriquecendo a papa caseira para o canário

Existem inúmeras receitas de papas caseiras para os Canários, e você poderá enriquecer esta mistura básica com diversos alimentos, como por exemplo verduras e legumes ralados, como a couve, mostarda, pepino, cenoura e jiló. Também é possível adicionar outras comidas, como Neston, flocos de arroz, óleo de fígado de bacalhau, premix e outros suplementos vitamínicos, e mesmo pão triturado.

Como dar a papa caseira para canário?

Coloque um pouco da papa na parte da manhã e troque a tarde. Guarde o que não for usar no frigorífico e nunca deixe a papa na gaiola de um dia para o outro, pois ela pode azedar, causando doenças nos canários. Sempre que for trocar a papa, limpe muito bem os recipientes, evitando assim a contaminação pelos restos de alimentos.

Eu em especial faço uma muito simples
Ovo cozido, pão ( carcaça ), folhas de couve, bróculos e óleo fígado de bacalhau ( pouca quantidade ) isto tudo triturado na picadora e misturado, onde o óleo é adicionado no fim. Esta papa é feita consoante o numero de casais a criar para assim haver sempre papa fesca durante a criação, e dura uns 3 dias no frigorífico.

Sem comentários:

Enviar um comentário